Juliana Simão

Quem faz Alegria Materna?

Quando nasce um filho, todas as emoções ganham um novo nível de profundidade. Tudo fica mais intenso. Com o instinto protetor apurado, a maternidade passa a funcionar como um universo totalmente particular de acolhimento e entrega. Maternar é adaptar-se a este novo sistema solar, pode-se dizer assim.

No início, quando o meu bebê estava em meus braços, eu acreditava que esta adaptação seria só nos primeiros 30 dias. Depois, nos três primeiros meses. Aí me falaram que seria nos seis meses iniciais. Em seguida, no primeiro ano. E só então eu fui realmente entender que, na verdade, as fases mudam assim como as adaptações. E elas serão para sempre.

Foi a partir desta percepção interna e acentuada de uma nova mulher que surgiu bem ali, no parto do meu filho Romeo, é que eu resolvi virar o jogo. De supervisora comercial me tornei uma consultora do sono infantil.

Sou formada em Gestão e Marketing pela Universidade Paulista (Unip) e pós-graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Mesmo com uma carreira sólida, construída durante quase 15 anos, eu sentia que estava completamente engessada em uma rotina corporativa masculina.

O fato é que, ao me tornar mãe, eu havia sido fisgada por uma intensa vontade de mudanças. De exercer um papel no mundo com muito mais sentido para a minha existência e para a vida do meu filho.

Havia chegado a hora da minha transformação. A fiz para acolher meu filho, a fiz também por mim, pelo meu marido e, de certa forma, por você que chegou até aqui e se interessou em saber quem eu sou neste instante.

Sou Juliana Simão, Consultora do Sono Infantil, Instrutora de Shantala com certificados pelo Instituto Assessoria Mamãe (IAM) e fundadora da Alegria Materna, porque acredito que é preciso uma aldeia para cuidar de uma criança.

Fui acolhida por um grupo de mães que me direcionou a uma profissional no momento em que o Romeo teve problemas com o sono aos 5 meses. Meu bebê tinha muitos despertares durante a noite e eu, rendida pelo cansaço, procurei ajuda. E encontrei.

É por isso que estou aqui. Para oferecer o meu suporte assertivo nesta maratona que é a maternidade, especialmente nos momentos de desamparo e sucessivas noites mal dormidas. Porque sim, sabemos que maternar é uma delícia, mas o carrinho pode emperrar, o babador cair no barro e o seu bebê – após ter conseguido finalmente dormir – pode ser despertado no susto por você ter pisado sem querer em um brinquedo caído no chão do quarto.

E sei muito bem que uma gangorra de sensações pode chegar com tudo nestes momentos. Por isso quero te oferecer acolhimento para que, em meio a toda essa confusão esperável e natural do exercício materno, você consiga resgatar a leveza e a alegria de ser mãe; os pequenos detalhes do dia a dia com o sorriso banguela da sua cria, com as mãozinhas inocentes procurando o seu rosto e de todo o amor indescritível que existe nesta relação afetiva.

SELO_IAM OFICIAL
SELO_IAM sono infantil
SELO_IAM Shantala
Share This
WhatsApp chat WhatsApp