Organizando a Rotina Infantil

Organizando a Rotina Infantil

Muitas pessoas não sabem, mas o serviço de um(a) personal organizer vai muito além de organizar armários.

Um profissional de organização pode lhe ajudar em diversas áreas, como: organização de residências, organização de espaços corporativos, home offices, assessoria e organização de mudanças (pré e pós), treinamento de empregadas domésticas, baby organizer, assessoria para noivos e recém-casados, organização pós-morte e, dentre esses e tantos outros serviços que esse profissional pode lhe oferecer, um deles é a Organização da Rotina Infantil.

A rotina na vida da criança é fundamental para seu desenvolvimento emocional e cognitivo (processo de formação e aprendizagem ao longo da vida).

Quando colocamos regras para as crianças, estimulamos o desenvolvimento de um senso de organização, disciplina, independência e autonomia infantil proporcionando assim, uma vida mais tranquila com saúde e bem estar tanto para os pequenos como para os papais.

A começar pela rotina do sono, que é uma dificuldade que percebo muito quando estou organizando residências de famílias com crianças pequenas, levando muitas mamães e papais a estados de nervos e até brigas por conta do cansaço físico e mental.

Diante dessas minhas observações, e, com muita vontade em ajudar esses papais, indo além da organização das roupas e brinquedos foi que nasceu a ideia da parceria com a Juliana Simão, Consultora do Sono Infantil e Fundadora da Alegria Materna, Instrutora de Shantala com certificados pelo Instituto Assessoria Mamãe (IAM).

Acesse www.alegriamaterna.com.br e saiba mais sobre o trabalho incrível dessa super profissional  que vem ajudando muitos papais através dos seus atendimentos online sempre priorizando a rotina, organizando o dia da criança!

O interior reflete no exterior e vice-versa. Esse é o meu lema! Por isso que, para mim, a organização vai muito além das dobras perfeitas!

De nada adianta um quartinho todo decorado, bonito, com tudo organizado, se o caos emocional, por conta da falta de rotina, estiver instalado.

É preciso organizar mente e ambiente, como costumo sempre dizer, para conseguirmos um resultado satisfatório com a organização!

Abaixo, compartilho com vocês, algumas dicas de Organização de Rotina Infantil:

  • A regrinha do ‘brincou-guardou’ deve ser estimulada desde cedo para criar-se o hábito; Lembrando que, nada de desistir no 3º ou mesmo 10º dia, achando que com seu filho não funciona; Há estudos que dizem que, mudanças de hábitos, levam pelo menos 21 dias de prática para que uma tarefa se transforme em rotina!;
  • Faça a programação do pós-escola; Ao chegar em casa, quais são as tarefas que seu filho tem que desenvolver? Almoçar, tomar banho, brincar, fazer o dever de casa, descansar…. esses são só alguns exemplos de ações que devem ser planejadas para que haja disciplina e, assim, seja desenvolvida sem stress;
  • Fundamental estabelecer um horário regulado para as refeições; Dessa forma a criança vai se acostumando que existe um momento certo para se alimentar. E é muito importante que as refeições sejam feitas à mesa juntamente com os adultos.
  • Sempre bom lembrar que cada criança é uma criança e, portanto, a rotina deve ser montada respeitando as características pessoais e os limites de cada uma;
  • Permita que a criança participe do processo de elaboração da rotina, para sentir-se incluída e não criar resistência. Crie com ela cartazes com ilustrações de forma leve e divertida.
  • Por fim, tudo deve ser feito com muita moderação e equilíbrio, afinal, são crianças em desenvolvimento e atos brutos podem deixar marcas e crenças limitantes que os afetarão na vida adulta!

 Que a felicidade vire rotina!

#vanessadauriaorganizer ઈઉ

“Venha experimentar o poder da transformação através da organização!”



Share This
WhatsApp chat WhatsApp